
Biovalor
Sobre o negócio
A Biovalor oferece ração peletizada de bagaço de malte para vacas de leite a preço justo para pecuaristas e ESG para fornecedores. Dispomos de espaço físico.
Problema socioambiental que busca resolver
O problema do desperdício de resíduos agroindustriais, especialmente o bagaço de malte, que geralmente é vendido com elevado teor de umidade ou descartado de forma inadequada, causando impactos ambientais. A empresa transforma esse resíduo em ração peletizada para vacas de leite, oferecendo uma solução sustentável que reduz o desperdício, diminui os custos de alimentação para os pecuaristas e promove a economia circular. A abordagem contribui para a sustentabilidade ambiental, ao reutilizar subprodutos, e para a sustentabilidade econômica, ao oferecer uma alternativa mais acessível e eficiente para alimentação animal.
Áreas de impacto
Sustentabilidade ambiental: é um negócio que visa preservação do meio ambiente. | Desenvolvimento econômico local: é um negócio que visa ganhos econômicos para as pessoas do território em que atua. | Tecnologia para impacto social: é um negócio que desenvolve tecnologias externas para inclusão digital, acessibilidade, segurança de dados ou ainda ferramentas de comunicação para OSCs e impacto comunitário. | Alimentação e agricultura sustentável: é um negócio que garante o acesso a alimentos saudáveis, produção orgânica, apoio à agricultura familiar e redução do desperdício de alimentos.
ODS






Cidade
Fortaleza
Bairro
Vila Manoel Sátiro
Equipe
de 2 a 5 pessoas
Diversidade da equipe
Mulheres | Negros
Públicos que recebem o impacto
Agricultores familiares e pequenos produtores | Animais | Meio Ambiente
Modelo de negócio
B2B – vende para outras empresas | B2B2C – vende para empresas que vendem para pessoas (exemplo: vende roupas para uma loja que revende para clientes finais).
Estágio de maturidade
Prototipagem: sua ideia está sendo testada no mercado, com os primeiros clientes e vendas, caminhando para ser validada.
Abrangência
Estadual